![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGa1s3JOKlq8VaHwkRRbSz_ydD-1GJxdIPPcO8R3kWum6g-hzleUzVpXWl5dSZHn_XKyHVhFKLfD8A0pdokoSr4bg2TfsvhhfJqVSa69l7XKUJWgPxyUDUDjxpdoarKx97WxLjJiX0ASkv/s400/f0200012.jpg)
Atualmente é bem difícil ter uma casa que possua um grande quintal. Eu tenho esta felicidade. Nele tenho plantado um pé de pitanga, um de tangerina, um de limão vermelho, uma parreira e várias folhagens e flores. A pintangueira é generosa e há três anos nos brinda com grande quantidade de frutas que saboreamos, mas também deixamos que os passarinhos se deliciem com elas. A parreira está, pela primeira vez, dando uns belos cachinhos de uvas, que vou acompanhando dia a dia o seu crescimento. Já o pé de tangerina é novo e ainda não deu frutos, mas o pezinho de limão já tem lindos limoenzinhos crescendo. Tenho antúrios, begônias, lágrima de Cristo, beijinho, um árvore que dá uma flor vermelha que não sei o nome,hibisco e outras folhagens. Num cantinho especial tenho roseiras plantadas. É o canteiro de Santa Terezinha de Jesus, a santa das rosas. Ah! tenho também, num cantinho do quintal, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida sobre dois pilares pequenos que o meu marido fez prá mim.
Mas, que relação tem tudo isso com Deus?
Tem tudo. Todas as manhãs é no meu quintal que faço as minhas orações. É observando o botão que se transforma em flor, a flor que se transforma em fruto, é vendo os passarinhos pela manhã e tarde, vários deles, pardais, bem-te-vis,sabiá laranjeira,rolinhas,etc, sobrevoando as árvores para se alimentar, sinto a contante presença de Deus na natureza que me ensina a esperar o tempo certo das coisas. Quando vejo os passarinhos sobrevoando o meu quintal lembro do versículo de Mateus, onde Jesus ensina:
"Olhai as aves do céu:
Não semeiam e nem colhem,
Nem ajuntam em seus celeiros.
E, no entanto,
O Pai celeste as alimenta"
(Mt 6,26).
É assim, que olhando a maravilhosa obra de Deus na natureza, que me uno e me fortaleço,junto a Deus Pai, em cada momento que vou no meu quintal.