
quarta-feira, 28 de julho de 2010
DEUS ESTÁ ME CRIANDO
Deus não me criou: está me criando
não me formou: está me formando
não me chamou: está me chamando
não me amou: está me amando
não me disse: está me dizendo
não me salvou: está me salvando.
Eu
Não cheguei lá: estou indo
Não sou santo: estou me santificando
Não me converti: estou me convertendo
Não me encontrei: estou me encontrando
Não sei o suficiente: estou aprendendo
Deus
Não me responde tudo: me ensina a pensar
Não me dá sempre a mão: quer que eu caminhe
Não me empurra: me convida a ir
Não me fala aos ouvidos: dá sinais
Não pára o rio: me ensina atravessá-lo
Não tira os obstáculos: me ensina a superá-los.
Eu
Não sou zero a esquerda: sou pessoa
Não sou um lixo: Deus não fabrica lixo
Não digo que não sou nada: eu sou alguém
Não me sobreponho: ponho-me no meu lugar
Não me deixo pisar: não sou capacho
Não piso nos outros: caminho junto.
É Deus em primeiro e depois, os outros e eu, lado a lado. Nessa ordem, porque já havia o outro, antes do nascer do meu "eu". Se tiver que perder de vez em quando, entenderei. Não pretendo me proclamar vencedor em tudo e sobre todos. Saberei perder sem me sentir um perdedor. Jesus também perdeu, mas venceu a longo prazo.
Do meu ângulo, o mundo tem 6,8 bilhões de "outros" e só um "eu". Não posso querer que tudo passe pelo meu pequeno e inacabado "eu". Por isso, tomarei cuidado para não fazer marketing exagerado do meu "eu", porque certamente não sou e não serei pessoa nota dez. Além disso, o Procom do céu não costuma carimbar produtos falso.
Sou uma obra inacabada. O jeito é deixar que Deus termine o que já começou em mim.
Pe. Zezinho,scj
não me formou: está me formando
não me chamou: está me chamando
não me amou: está me amando
não me disse: está me dizendo
não me salvou: está me salvando.
Eu
Não cheguei lá: estou indo
Não sou santo: estou me santificando
Não me converti: estou me convertendo
Não me encontrei: estou me encontrando
Não sei o suficiente: estou aprendendo
Deus
Não me responde tudo: me ensina a pensar
Não me dá sempre a mão: quer que eu caminhe
Não me empurra: me convida a ir
Não me fala aos ouvidos: dá sinais
Não pára o rio: me ensina atravessá-lo
Não tira os obstáculos: me ensina a superá-los.
Eu
Não sou zero a esquerda: sou pessoa
Não sou um lixo: Deus não fabrica lixo
Não digo que não sou nada: eu sou alguém
Não me sobreponho: ponho-me no meu lugar
Não me deixo pisar: não sou capacho
Não piso nos outros: caminho junto.
É Deus em primeiro e depois, os outros e eu, lado a lado. Nessa ordem, porque já havia o outro, antes do nascer do meu "eu". Se tiver que perder de vez em quando, entenderei. Não pretendo me proclamar vencedor em tudo e sobre todos. Saberei perder sem me sentir um perdedor. Jesus também perdeu, mas venceu a longo prazo.
Do meu ângulo, o mundo tem 6,8 bilhões de "outros" e só um "eu". Não posso querer que tudo passe pelo meu pequeno e inacabado "eu". Por isso, tomarei cuidado para não fazer marketing exagerado do meu "eu", porque certamente não sou e não serei pessoa nota dez. Além disso, o Procom do céu não costuma carimbar produtos falso.
Sou uma obra inacabada. O jeito é deixar que Deus termine o que já começou em mim.
Pe. Zezinho,scj
terça-feira, 27 de julho de 2010
terça-feira, 11 de maio de 2010
Oi, Mãe, hoje faz exatamente dois an0s sem você. Saudade que dói, que dá vontade de chorar. Dois anos que eu não escuto mais você me chamar de "deri". Mas, eu tenho certeza que você está nos braços de Jesus e de Maria em que tanto você confiava. Não sei se no céu tem computador, mas você pode ler esta mensagem aqui mesmo no meu blog. Bjs.segunda-feira, 3 de maio de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)
