terça-feira, 2 de novembro de 2010

S A U D A D E S

TENHO UM QUINTAL



Atualmente é bem difícil ter uma casa que possua um grande quintal. Eu tenho esta felicidade. Nele tenho plantado um pé de pitanga, um de tangerina, um de limão vermelho, uma parreira e várias folhagens e flores. A pintangueira é generosa e há três anos nos brinda com grande quantidade de frutas que saboreamos, mas também deixamos que os passarinhos se deliciem com elas. A parreira está, pela primeira vez, dando uns belos cachinhos de uvas, que vou acompanhando dia a dia o seu crescimento. Já o pé de tangerina é novo e ainda não deu frutos, mas o pezinho de limão já tem lindos limoenzinhos crescendo. Tenho antúrios, begônias, lágrima de Cristo, beijinho, um árvore que dá uma flor vermelha que não sei o nome,hibisco e outras folhagens. Num cantinho especial tenho roseiras plantadas. É o canteiro de Santa Terezinha de Jesus, a santa das rosas. Ah! tenho também, num cantinho do quintal, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida sobre dois pilares pequenos que o meu marido fez prá mim.
Mas, que relação tem tudo isso com Deus?
Tem tudo. Todas as manhãs é no meu quintal que faço as minhas orações. É observando o botão que se transforma em flor, a flor que se transforma em fruto, é vendo os passarinhos pela manhã e tarde, vários deles, pardais, bem-te-vis,sabiá laranjeira,rolinhas,etc, sobrevoando as árvores para se alimentar, sinto a contante presença de Deus na natureza que me ensina a esperar o tempo certo das coisas. Quando vejo os passarinhos sobrevoando o meu quintal lembro do versículo de Mateus, onde Jesus ensina:
"Olhai as aves do céu:
Não semeiam e nem colhem,
Nem ajuntam em seus celeiros.
E, no entanto,
O Pai celeste as alimenta"
(Mt 6,26).

É assim, que olhando a maravilhosa obra de Deus na natureza, que me uno e me fortaleço,junto a Deus Pai, em cada momento que vou no meu quintal.

terça-feira, 26 de outubro de 2010


Sei que me escutas, sinto a tua presença dentro de mim.
Quero que Tu me ilumines e vá mostrando o caminho
que eu devo seguir, mas, na minha fragilidade humana,
chego a pensar, por breves momentos, que me esqueceste.
Porém, a fé que trago dentro de mim, fala mais alto e
volto a ter a esperança que a cada passo, Tu estás me
levando pela mão. Aumenta Senhor a minha fé, não deixe
que eu desanime no caminho e na certeza do teu amor
por mim. Amém

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

REZAR - MEDITAR - CONTEMPLAR -



Entrar em comunhão com Deus através da oração, aquela oração que vem do coração, sincera, transbordante de fé e de alegria, nos consola, nos acalma, nos enche de esperança, nos renova, nos fortalece. Procure sempre um momento de silêncio durante o dia para entrar nessa comunhão profunda com o Pai e deixar que o Espírito do Senhor passeie em todo o nosso ser!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

DIA DA CRIANÇA


Meu Jesus, abençoe a todas as crianças.
Guiai-as pelo caminho do bem. Protegei-as,
livrai-as de todos os perigos, de todos os acidentes,
de tudo o que puder prejudicar seu
crescimento físico e psicológico.
Com Maria, nossa Mãe querida, guardai-as sempre
sob Vossa proteção. Amém.

PADROEIRA DO BRASIL

sábado, 2 de outubro de 2010

OUTUBRO - MÊS DE GRANDES CELEBRAÇÕES



Celebramos, São Francisco de Assis,
Santa Terezinha de Jesus
Padroeira das Missões e
a Padroeira do Brasil
Nossa Senhora Aparecida.
Com a Oração do Santo Rosário,
possamos agradecer
as bênçãos que recebemos
diariamente.