![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgO-26REZwbce_nQV81zOocpwTFfmpQ7HDTDgdTQTcOxSwUJvBexi54xcWHwLPPq64wdoX1sxWSbiQhvNLRtnGEYFvraD704kMaJaD6b1a4fni8pd5pwp2RBLSPEY4__ONAwlHFldOrqaCh/s400/GetAttachmentCA5YFQ33.jpg)
São João não só disse que Deus ama, mas que Deus é o próprio Amor.
Deus é Amor - Deus me ama!
"Quem permanece no amor, permanece em Deus e Deus n'Ele"! (1Jo 4,16)
Esse Deus, o nosso Deus, nos ama, nos quer bem, se preocupa conosco. Está ao nosso redor, está dentro de nós e ao mesmo tempo nos envolve com seu abraço. Nós vivemos em Deus.
Não há exemplo que possa facilitar a compreensão de Deus, porque por mais inteligente que sejamos, não conseguimos compreender Deus na sua totalidade, porque Deus é infinito.
O amor de Deus está intimamente ligado com o amor ao próximo. Quem ama a Deus, ama todas as pessoas, sem distinção de raça, cor, situação econômica, e ama também tudo o que Ele ama, tudo o que Ele criou.
Esse amor ao próximo é formado de pequenos gestos de respeito, bondade, amizade, obediência... Amar é dar ao outro aquilo que ele precisa: pão, carinho, compreensão, perdão, uma palavra, saber ouvir, etc. Todas estas atitudes devem fazer parte da nossa vida diariamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário