PARA REFLETIR
EM SEU
CORAÇÃO
Vivemos tão rapidamente, envolvidos por uma sociedade materialista e por um sistema que sufoca, que poucas pessoas tem o privilégio de parar e refletir como está a sua vida, quais os objetivos que está pretendendo alcançar e se esses objetivos estão em sintonia com os objetivos que Deus tem para cada um.
Muitas vezes, somos motivados a seguir em frente de uma forma negativa, pensando apenas em nossa auto-estima, no nosso orgulho, na nossa vaidade, em busca de posição social, “status”, almejando facilidades sem muito produzir, “trabalhando maneiro”, contentando-se com o médio, evitando buscar o “excelente”.
Outras vezes, não nos esforçamos porque começamos a nos questionar se temos capacidade para executar esta ou aquela tarefa e o questionamento nos leva a perder a nossa autoconfiança, a adiarmos decisões, a evitarmos riscos, a adotarmos a filosofia do “deixa como está para ver como é que fica” e, neste momento, estaremos a um passo de ficarmos completamente despidos de objetivos, de sonhos, de ideais, revestidos de uma indiferença que fará que nós apenas passemos pela vida sem perceber, sem notar.
Para reverter esse quadro que vivemos algumas vezes, sem nos darmos conta, não é tão fácil. Porém, se tivermos a coragem de parar e fazer uma avaliação honesta de nós mesmos e confiando na ajuda divina, nossas perspectivas de mudança são altamente positivas.
A primeira coisa e pedir a ajuda de Nosso Senhor para que vejamos a vida através dos olhos de Deus. Nós que somos batizados temos dentro de nós uma força que é o nosso combustível espiritual, a nossa “força motriz” – o ESPÍRITO SANTO – comecemos por deixar o Espírito Santo preencher totalmente o nosso ser, abrindo-nos para Ele através da meditação, do silêncio, da leitura bíblica, da oração comunitária ou individual, reavivando e aumentando a nossa fé, descobrindo, com o auxílio do Espírito Santo, a nossa verdadeira vocação.
Fortalecidos espiritualmente tudo ficará mais fácil, pois com a certeza do Cristo habitando e agindo em nós, teremos o equilíbrio entre o sonho e a realidade, enfrentaremos riscos e desafios com segurança, alimentaremos nossa mente com pensamentos e atitudes positivas, não nos “ mataremos de trabalhar”, mas estabeleceremos critérios e prioridades que nos facilitarão alcançar nosso propósitos e objetivos em perfeita harmonia com os planos de Deus.
Com esta força interior, tenham a certeza, não nos sentiremos realizados com a mediocridade, ao contrário, seremos motivados cada vez mais a alcançar a plenitude de todas as nossas potencialidades e o segredo desta motivação é dar o primeiro passo e fazer o que Deus espera de nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário