VOCAÇÃO – A COR EXATA DA SUA VIDA –
FONTE: A VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA
MARIO BONATTI – ED. SALESIANA DOM BOSCO
Cada homem tem uma vocação, uma queda para um tipo especial de trabalho. Um dom de Deus. Cada homem tem uma vocação, a cor que combina com sua personalidade e com o conjunto. Sua realização dependerá menos de considerações teórica do que de uma vocação acertada. Na Igreja, então, todos são apóstolos a serviço dos irmãos, cada um colocando a benefício de todos os dons ou carismas que tem. Leigos, padres e religiosos.
“Não fostes vós que me escolhestes.
Fui eu que vos escolhi e
vos mandei para dar muito fruto”
(Jo15,26).
Nesta frase de Cristo aos discípulos está focalizada a vocação no reino que Ele estava implantando. Ele escolheu pessoalmente os colaboradores mais diretos, os apóstolos, os sacerdotes. Cada homem é escolhido por Deus para uma missão específica. Cada apóstolo, padre ou leigo, não é um “penetra”. Foi convocado para ir, com Jesus, anunciar o reino. Depois haverá muitos frutos: paz, amor, justiça para todos.
No corpo de Cristo, a sua Igreja, cada membro, cada homem, e cada mulher, tem uma missão importante. No corpo há os olhos, o ouvido, os pés, as mãos, cada um com sua finalidade...Assim também na Igreja e na sociedade. O doutor, o servente de pedreiro, a empregada doméstica, o padre e o governador, cada um fazendo seu papel, a serviço do corpo todo: “Ó varredor que varres a rua, tu varres o reino de Deus”.
Cada homem é um tijolo na grande construção.
É importante dar valor a cada pessoa, também como profissional executando um trabalho especializado, a serviço. Aí um emprego não será mais importante que outro. Se a Igreja adotar esta atitude, será modelo, testemunho para a sociedade..... Só o amor, vivido assim, na Igreja, soluciona de fato a questão social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário