![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYc-BZE-8BQ08cKFd41E9kTek1YdmIJiVwYeaZsungVA86uFj1u_swFgLZTlh1Ha4m4fQRmcjGFCVPfZFw8prmew-Sn73GTROm5v99wZ7PFtxEM9VQJ6yr-FC8Zg0DMyED8mpkDdaDM8FN/s320/milagro141.jpg)
PAULO FALA SOBRE SUA CARTA A COMUNIDADE DE FILIPOS
Hoje, estou aqui, preso na cidade de Éfeso. Com a ajuda de Timóteo estou escrevendo uma carta aos filipenses. Quero dizer o quanto eu amo essa comunidade e o quanto estou agradecido pela ajuda que eles me enviaram através de Epafrodito. Meu coração transborda de alegria quando penso na comunidade filipense. Uma comunidade que teve início com as mulheres, numa casa, longe das sinagogas e que só tem me dado motivo de alegria.
Sabe, quero contar aos filipenses que com a minha prisão, o Evangelho continuou sendo anunciado. Alguns continuaram a anunciar a Boa Nova, por amor, outros para mostrar que são melhores que eu. Mas, para mim, o importante é que os ensinamentos de Jesus estão levando a conversão muitas pessoas. Quero também que essa carta, anime a comunidade a ficar firme na fé, vivendo uma vida digna do Evangelho de Jesus. Que a comunidade lute para manter a unidade e a humildade.
Confesso que também eu, tenho meus momentos de fraqueza. Às vezes gostaria de morrer, pois, morrer para mim é lucro e ir estar com Cristo é o que mais desejo. Por outro lado, permanecer vivo é necessário para alimentar e avivar a fé da comunidade.
Vocês sabem, já tive dinheiro, posição social, fui irrepreensível na obediência da Lei, mas, hoje, considero tudo isso como perda diante do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor. A fé em Jesus, aquela fé que vem de Deus e que me anima a conhecer cada vez mais o poder da sua ressurreição. Participando do sofrimento de Jesus , da sua morte, prossigo meu alvo para, também, alcançar a ressurreição dentre os mortos.
Quero falar aos filipenses que se alegrem sempre no Senhor e que essa alegria seja conhecida por todos. Que a comunidade filipense se ocupe com o que é verdadeiro, nobre, justo, puro, amável, honroso, virtuoso e que não se esqueçam da oração, das súplicas e da ação de graças, pois assim, a paz de Deus se faz presente na comunidade.
A comunidade de Filipos tem que saber o quanto sou grato e me emociono por ver o quanto eles se preocupam comigo. Mas, quero tranqüilizá-los, pois com a ajuda que Epafrodito trouxe, tenho de sobra. Olhem, “tudo posso naquele que me fortalece”, mas fico feliz por ter vocês ao meu lado neste momento de aflição. Despeço-me saudando a todos os santos em Cristo Jesus. Os irmãos que estão comigo vos saúdam.A graça do Senhor Jesus Cristo esteja com o vosso espírito e lembrem-se,
EU AMO A TODOS COM A TERNURA DE CRISTO JESUS”
Nenhum comentário:
Postar um comentário