No dia 15 de agosto celebramos a Assunção de Nossa Senhora.
Maria, a menina escolhida por Deus para ser a mãe do seu Filho,foi o verdadeiro sacrário vivo de Deus. O seu SIM foi incondicional.Dividiu sua alegria com sua prima Isabel e com criança que ela trazia em seu ventre. Encontrou em José o pai que o Filho de Deus, Jesus, necessitaria aqui na terra. Maria acolheu, cuidou, ensinou, aprendeu, sorriu, chorou com Jesus, mas em momento algum deixou de confiar em Deus. Acompanhou seu Filho até o fim, o fim de morte na cruz. A ressurreição de Jesus confirmou a sua fé e junto com os apóstolos, em Pentecostes, recebeu o Espírito Santo.
A devoção a Maria ao longo dos séculos lhe proporcionou muitos nomes, de acordo com os vários povos que a veneravam como Mãe de Deus e também nossa mãe, como o próprio Jesus designou ao vê-la aos pés da cruz.
“Jesus, então, vendo a sua mãe e,
perto dela, o discípulo a quem amava,
disse à sua mãe:
Mulher, eis aí teu filho!
Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe!”
(Jo 19,26-27)
Hoje, Maria continua sendo venerada como a mulher forte, decidida, corajosa, que acreditou e dedicou toda sua vida ao projeto de Deus e está presente na vida de muitas Marias do nosso tempo. Nas mães que sofrem, lutam, trabalham e se doam aos seus filhos e filhas. Maria, a Imaculada assunta aos céus, que zela pelos seus filhos aqui na terra como zelou por Jesus. Oh Maria, que intercede por nós junto a Jesus, que atende os apelos de todos os que crêem e que se faz presente em cada Ave Maria que rezamos, que com seu manto nos protege, nos ilumina e nos guia, rogai por nós.
MARIA
Estrela da Manhã
Rainha dos Céus
Virgem Santa
Arco Íris de Deus
Mestra do Amor
Maravilha de Deus
Preferida de Deus
NOSSA SENHORA DOS MIL NOMES
Nos abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário