A Bíblia é a Palavra de Deus encerrando uma mensagem de vida.Deus falou na linguagem dos homens, num verdadeiro gesto de amor. Ele se revelou, falou nossa linguagem. A linguagem de Deus a seu povo tinha que ser colocada nos termos daquela mentalidade primitiva de agricultores. Tinha que ser concreta e imaginosa, segundo o uso dos judeus da época.
É preciso saber ler a Bíblia dentro desta perspectiva. Querer interpretá-la com os esquemas do homem hodierno é deformá-la. Por não entender a mensagem muitas pessoas deixam de ler a Bíblia. A finalidade do escritor sagrado era pedagógica, não histórica ou científica, no sentido de hoje.
O autor ou autores da Bíblia querem apresentar uma mensagem de vida, dizer que Deus se interessou pela sorte do mundo e do homem.
Palavra inspirada, para os cristãos a Bíblia fala mais do homem que de Deus. As lutas, as misérias e grandezas do homem bíblico são as de hoje também. Traz uma mensagem de vida para o homem daquele tempo em que foi escrita e é válida também para hoje, se for captada e interpretada corretamente.
Grandes valores estão expostos na Bíblia. São verdades comprovadas há muitos milhares de anos como válidas. Uma delas: a segurança. Num mundo desorientado, cheio de medo, eu sei que Deus é o meu Pastor. Ele é o guia da minha vida e do mundo. Então, nada temerei. Eu trabalho, luto, mas com tranqüilidade.
A leitura seguida e atenta da Bíblia, sobretudo do Evangelho, irá introduzindo o homem no espírito sobrenatural e tornará a leitura cada dia mais fácil e compreensível.
A Palavra de Deus ilumina, inquieta, sacode e faz tomar posição diante da vida. A Palavra da Bíblia é luz. As cores de sua vida brilharão com a luz que vem de Deus. E você conhecerá a verdade. Terá segurança na vida.
Fonte: A vida tem a cor que você pinta – Mario Bonatti
Nenhum comentário:
Postar um comentário