terça-feira, 11 de agosto de 2009

UM LUGAR PARA DEUS NO CORAÇÃO DAS PESSOAS


“Eu sou a videira e vós os ramos.
Aquele que permanece em mim e eu nele
produz muito fruto,
porque, sem mim,
nada podeis fazer.”
(Jo 15.5)

Neste mundo secularizado, cada vez mais as pessoas se afastam de Deus, fechando o seu coração para acolher os ensinamentos de Jesus, que alimenta a fé no Deus vivo e verdadeiro.
Neste mês de agosto, quando celebramos a vocação para as quais somos chamados, percebemos o quanto, nós cristãos, ainda temos que fazer para termos uma sociedade mais justa e fraterna.
Há muito trabalho a fazer. Trabalho da competência do clero de um modo geral, trabalho do leigo engajado para anunciar o Evangelho às famílias (Pastoral Familiar), as crianças e adolescentes (Pastoral Catequética), aos nossos jovens (Pastoral Vocacional), aos necessitados das diversas comunidades (Pastorais Sociais), para que todos reservem um espaço nos seus corações para Deus se fazer presente em suas vidas.
Na realidade é uma árdua missão. O Evangelho compete num nível de desigualdade muito grande com os apelos de um mundo cheio de atrações, desmandos e valores contrários aos ensinamentos de Jesus.
Mas, nós cristãos não desanimamos porque confiamos em Nosso Senhor, porque nos alimentamos da Eucaristia que fortalece a nossa coragem, a nossa fé, a nossa esperança e lutamos dia após dia, para podermos dizer como Paulo:

“Já não sou eu que vivo,
mas é Cristo que vive em mim”.
(Gl 2,20)

E como Paulo, sem temor, continuar anunciando o Evangelho e abrir um lugar nos corações das pessoas para Deus habitar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário